– SOBRE PEDRO GAMEIRO – 


Durante a minha infância comecei a interessar-me por todo o tipo de arte: música, cinema e especialmente fotografia. Cedo frequentei uma escola de música e estudei música durante alguns anos, paralelamente ao meu ensino tradicional. Quanto completei os meus 18 anos fui para a Universidade e formei-me em Engenharia Civil. Quando me formei, rapidamente comecei a trabalhar e passava os meus tempos livres a tocar e ouvir musica (que terá sempre um papel muito importante na minha vida). O interesse pela fotografia apareceu exponencialmente na Era Digital. Primeiro comecei a tirar fotografias de paisagem e retratos afim de melhorar os meus conhecimentos em fotografia. Com o passar do tempo o meu interesse em fotografia aumentou bastante, e era tempo de expandir o meu conhecimento e encontrar novas fontes de inspiração. Então, juntei-me a associações, páginas sociais e comunidades online de fotografia. Atualmente resido em Vila Real de Santo António, no Algarve.

Para além de gostar de executar a arte fotográfica também gosto de ensinar e faço-o através de workshops, quer de fotografia quer de pós-produção, nomeadamente Adobe Photoshop, Adobe Lightroom e Capture One. Estes Workshops são lecionados normalmente no Algarve mas também em outras localidades do país como por exemplo no Alentejo e Lisboa. 

O meu processo artístico e criativo, como fotógrafo, não se limita só a captar o momento certo, mas sim, dar liberdade à minha imaginação para criar fotografias e imagens que tenham elas próprias uma história para contar e que sejam intemporais.


– MEMBRO – 


 – Associação Portuguesa dos Profissionais da Imagem

 – Federation of European Photograohers

 

 

 

Clique aqui para poder encontrar mais informações sobre Pedro Gameiro Photography | Fotógrafo Algarve